Cadastro de Nome Social no Enade vai de 11 a 15/09

A/O Estudante que se identifica e quer ser reconhecida/reconhecido socialmente em consonância com sua identidade de gênero, após realizar seu cadastro, poderá solicitar atendimento pelo Nome Social (Itens 5.9 e 5.10 do Edital 26/2017-Enade).

A solicitação deverá ser realizada por meio do Sistema Enade (http://enade.inep.gov.br), no período de 11/09/2017 a 15/09/2017 para análise e deferimento pelo Inep/MEC. Para tanto, deverá apresentar alguns documentos comprobatórios posteriormente, via Sistema Enade.

O Estudante deve dispor de documentos comprobatórios da condição que motiva a solicitação de atendimento:

• - fotografia atual, individual, colorida, com fundo branco, da cabeça e do tronco sendo que a cabeça deverá estar descoberta;
  • - cópia digitalizada de um dos documentos de identificação oficial com foto, conforme o item 9.2 do referido Edital;
  • - cópia digitalizada e assinada do formulário de solicitação de atendimento pelo Nome Social.

Os documentos comprobatórios deverão conter todas as informações solicitadas e ser legíveis, para análise e deferimento, sob pena de serem considerados inválidos para comprovação do atendimento solicitado. Devem estar no formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2MB, sob pena de serem considerados documentos inválidos para comprovação do atendimento. Não serão considerados válidos documentos apresentados por via postal, fax, correio eletrônico ou entregues no dia de aplicação das provas, mesmo que estejam em conformidade com o estabelecido neste Edital. As solicitações de atendimento pelo NOME SOCIAL indeferidas poderão ser consultadas na Página do Estudante.

Veja mais detalhes em nosso Curso Virtual.

Caso haja dúvidas em relação a esta operação, entre em contato com a Secretaria de Avaliação pelo e-mail enade [at] ufes.br.

Tags: