Termina dia 03/09/2017 prazo para estudante solicitar atendimento especial na prova do Enade. Neste ano, 65 cursos de graduação da Ufes serão avaliados por meio do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade, cuja prova está marcada para o dia 26/11/2017.

Se o estudante já recebeu a confirmação, por parte do seu curso, de que você foi inscrito como CONCLUINTE no Enade 2017, o próximo passo é ele acessar o Sistema Enade (http://enade.inep.gov.br) e realizar a inserção dos dados cadastrais dele no Ambiente do Estudante Enade 2017. O coordenador de curso realiza a inscrição do estudante, mas é o aluno quem é o responsável por finalizar o cadastro, fornecer os dados como telefone, endereço eletrônico/residencial, dentre outras informações pessoais.

Mas ATENÇÃO: Se você precisa solicitar algum atendimento especializado e/ou específico para o dia da realização da prova, dentre os listados abaixo, o prazo é ainda mais curto e termina no dia 03/09/2017.

• Atendimento ESPECIALIZADO: oferecido a pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo e discalculia.
  • Atendimento ESPECÍFICO: oferecido a gestantes, lactantes, idosos ou pessoa com outra condição específica.

A Secretaria de Avaliação Institucional (Seavin) preparou um tutorial para realização de cadastro do estudante no portal do Enade/Inep e de como solicitar atendimento especial para o dia da prova. Acesse o vídeo e a apresentação abaixo.

Vídeo Tutorial

Apresentação contida no vídeo