Palestra sobre Enade 2018 a concluintes acontecerá 03 de outubro

A Secretaria de Avaliação Institucional (Seavin) ministrará palestra sobre o Exame Nacional de Despenho de Estudantes (o ENADE 2018) aos alunos concluintes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design, Direito, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Psicologia e Serviço Social. Serão explicados, passo-a-passo, todos os procedimentos necessários à efetiva participação no Enade e haverá momento para tirar dúvidas sobre o processo avaliativo.

Consulte aqui se você está inscrito como concluinte no Enade 2018!

Se você é aluno dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Psicologia ou Serviço Social, consulte aqui se você foi inscrito por sua Coordenação de Curso como concluinte habilitado a participar do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, Edição 2018!

ATENÇÃO: Irregulares no Enade 2017 já podem solicitar colação de grau

O Inep realizou a regularização dos alunos que ficaram irregulares na edição 2017 do Enade por ausência de preenchimento do Questionário do Estudante e/ou por ausência à prova. A partir de hoje (28/08/2018), os alunos irregulares estão com situação regularizada e já podem solicitar sua colação de grau. Para mais detalhes, procure a Pró-Reitoria de Graduação por meio do telefone (27) 4009-2420 ou pelo e-mail colacao [at] ufes.br.

Relação Parcial de Concluintes no Enade 2018 já está sendo divulgada!

As coordenações dos cursos abarcados pelo ciclo avaliativo do Enade 2018 já começaram a divulgar as listas parciais de concluintes. Verifique junto ao seu Coordenador de Curso a sua situação!

Regularização de Estudantes Irregulares do Enade 2017 ainda não começou

A Secretaria de Avaliação Institucional (Seavin) informa que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação responsável pela realização do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, ainda não divulgou como será feita a regulrização dos estudantes irregulares das edições anteriores (incluindo-se a edição 2017).

O Edital do Enade 2018 foi publicado! Confira!

O Edital nº. 40, de 19 de junho de 2018, foi publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos (Inep). O edital contém todas as normas a serem seguidas pelos Coordenadores de Curso e Estudantes nesta edição do exame, e sua leitura é obrigatória a todos os envolvidos.

Cadastro de Nome Social no Enade vai de 11 a 15/09

A/O Estudante que se identifica e quer ser reconhecida/reconhecido socialmente em consonância com sua identidade de gênero, após realizar seu cadastro, poderá solicitar atendimento pelo Nome Social (Itens 5.9 e 5.10 do Edital 26/2017-Enade).

A solicitação deverá ser realizada por meio do Sistema Enade (http://enade.inep.gov.br), no período de 11/09/2017 a 15/09/2017 para análise e deferimento pelo Inep/MEC. Para tanto, deverá apresentar alguns documentos comprobatórios posteriormente, via Sistema Enade.

Termina dia 03/09/2017 prazo para estudante solicitar atendimento especial na prova do Enade. Neste ano, 65 cursos de graduação da Ufes serão avaliados por meio do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade, cuja prova está marcada para o dia 26/11/2017.

Inep divulga Edital Enade 2017, contendo as normas e o cronograma da edição 2017

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Fernandes Teixeira (Inep), órgão executivo vinculado ao Ministério da Educação (MEC), divulgou nesta segunda (19/06) o Edital nº. 26, contendo as normas e o cronograma de realização das etapas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), edição 2017.

O maior diferencial neste ano é o próprio Sistema Enade (plataforma online de inscrição e acesso de alunos e instituições de ensino superior), que está com uma nova interface e novas instruções de uso.