Veja aqui as datas das palestras sobre o Enade 2019!

A Secretaria de Avaliação Institucional realizará palestras voltadas aos alunos habilitados ao Enade 2019, nos quatro campi de nossa Universidade. Se você é um aluno e está inscrito como concluinte, participe! Veja abaixo as datas, locais e horários:

23 e 24/10: Alegre

- Local: Auditório do Prédio Central

- 23/10: Palestra das 18h30 às 20h30

- 24/10: Palestra das 10h às 12h

31/10: São Mateus

- Local: Auditório do Ceunes

- Palestra das 08h às 10h

- Palestra das 13h30 às 15h30

Inep regulariza os irregulares do Enade 2018

O Instituto de Estudos e Pesquisas Anísio Fernandes Teixeira (Inep), órgão responsável pela aplicação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) regularizou, de ofício, todos os estudantes que ficaram com status de IRREGULAR na edição 2018 do referido Exame. A informação está disponível no Sistema Enade (http://enade.inep.gov.br) e pode ser acessada pelo próprio estudante que ficou irregular, no menu "Página de Acompanhamento". O referido sítio eletrônico exige o mesmo login e senha cadastrado pelo próprio aluno em 2018.

Publicado edital com regras e cronograma do Enade 2019

O edital do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 5 de junho. O documento detalha as regras e as datas de todas as etapas do exame, que será aplicado aos estudantes dos cursos de graduação do ano I do ciclo avaliativo do Enade. Este ano serão avaliados os estudantes dos cursos de bacharelado em ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e dos cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e segurança.

Palestra sobre Enade 2018 a concluintes acontecerá 03 de outubro

A Secretaria de Avaliação Institucional (Seavin) ministrará palestra sobre o Exame Nacional de Despenho de Estudantes (o ENADE 2018) aos alunos concluintes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design, Direito, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Psicologia e Serviço Social. Serão explicados, passo-a-passo, todos os procedimentos necessários à efetiva participação no Enade e haverá momento para tirar dúvidas sobre o processo avaliativo.

Consulte aqui se você está inscrito como concluinte no Enade 2018!

Se você é aluno dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Psicologia ou Serviço Social, consulte aqui se você foi inscrito por sua Coordenação de Curso como concluinte habilitado a participar do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, Edição 2018!

ATENÇÃO: Irregulares no Enade 2017 já podem solicitar colação de grau

O Inep realizou a regularização dos alunos que ficaram irregulares na edição 2017 do Enade por ausência de preenchimento do Questionário do Estudante e/ou por ausência à prova. A partir de hoje (28/08/2018), os alunos irregulares estão com situação regularizada e já podem solicitar sua colação de grau. Para mais detalhes, procure a Pró-Reitoria de Graduação por meio do telefone (27) 4009-2420 ou pelo e-mail colacao [at] ufes.br.

Relação Parcial de Concluintes no Enade 2018 já está sendo divulgada!

As coordenações dos cursos abarcados pelo ciclo avaliativo do Enade 2018 já começaram a divulgar as listas parciais de concluintes. Verifique junto ao seu Coordenador de Curso a sua situação!

Regularização de Estudantes Irregulares do Enade 2017 ainda não começou

A Secretaria de Avaliação Institucional (Seavin) informa que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação responsável pela realização do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, ainda não divulgou como será feita a regulrização dos estudantes irregulares das edições anteriores (incluindo-se a edição 2017).

O Edital do Enade 2018 foi publicado! Confira!

O Edital nº. 40, de 19 de junho de 2018, foi publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos (Inep). O edital contém todas as normas a serem seguidas pelos Coordenadores de Curso e Estudantes nesta edição do exame, e sua leitura é obrigatória a todos os envolvidos.

Cadastro de Nome Social no Enade vai de 11 a 15/09

A/O Estudante que se identifica e quer ser reconhecida/reconhecido socialmente em consonância com sua identidade de gênero, após realizar seu cadastro, poderá solicitar atendimento pelo Nome Social (Itens 5.9 e 5.10 do Edital 26/2017-Enade).

A solicitação deverá ser realizada por meio do Sistema Enade (http://enade.inep.gov.br), no período de 11/09/2017 a 15/09/2017 para análise e deferimento pelo Inep/MEC. Para tanto, deverá apresentar alguns documentos comprobatórios posteriormente, via Sistema Enade.